Mato Grosso, Sexta-Feira, 17 de Maio de 2024     
Novo Portal
Administração superior reúne-se com coordenadores dos campi universitários
Administração superior reúne-se com coordenadores dos campi universitários
05/05/2004 11:40:27
por Coordenadoria de Comunicação Social

Os coordenadores dos campi universitários reuniram-se nesta terça-feira (04.05) com a equipe da administração superior da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Em pauta o bom funcionamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão com a aplicação adequada do Plano de Trabalho Anual (PTA).

A adequação ao processo de descentralização orçamentária, segundo Marcos Borges, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, vem sendo executado de maneira satisfatória. A Prpdi já fez o repasse de 2 cotas – de um total de 8 - aos campi universitários. O último foi feito no mês de abril.

“A avaliação foi positiva, apesar do transtorno enfrentado por alguns campi ao empenhar suas despesas, mas são problemas operacionais”, salienta. O problema reside na conexão da rede de computadores, uma vez que o empenho das despesas é feito por internet.

Cada campus tem um terminal ligado diretamente ao Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAF) da Secretaria de Administração do Estado (SAD) do governo do Estado.

A proposta da Prpdi é reunir-se a cada 4 meses com os coordenadores e discutir as metas do PTA e seu enquadramento no Plano Plurianual (PPA), ambos devem estar em sintonia.

Para Marcos, a descentralização no orçamento da Universidade significa um avanço no processo de autonomia universitária. “A intenção é fortalecer os campi e dinamizar suas atividades, de acordo com o planejamento deles”, garante.

Helena Cabet, coordenadora do campus de Nova Xavantina, diz que é preciso amadurecer o debate sobre orçamento e PTA e entender como ele deve ser aplicado. “A proposta de uma reavaliação periódica é uma boa medida e uma forma de racionalizar nossas ações administrativas”, comenta.

A política de abertura de cursos na modalidade diferenciada, área de forte atuação da Unemat, foi outro ponto de pauta abordado na reunião e que interfere no planejamento institucional da Universidade. “Será feito um acompanhamento dos cursos, no sentido de melhorar os serviços que estamos executando”, conclui Marcos.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24717 | Impressões: 141860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada